sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

" Eu sou Alice"


  Eu sou Alice. Sou feita da poesia. A poesia vive em mim, e por mais que um dia esqueça
outro escritor me fará  lembrar  que conheço um coelho branco que corre com o tempo nas mãos , que encontrarei um espelho mágico , que conhecerei bruxas malvadas , encontrarei amigos que com o tempo irão desaparecer. Copos falantes, cartas de baralho, tudo isso faz parte do meu mundo, de um mundo o qual jamais gostaria de  ter saído .  


   Desprezo os contadores de estória, prefiro  minha  própria teoria do que existe no meu Pais das Maravilhas, quero uma teoria inventada,dispersa,mágica. Por que sou  Alice,tenho a jovialidade a meu favor. Conheço bem o caminho dos labirintos mágicos.. Posso viajar em questão de instantes e num piscar de olhos conhecer novas maravilhas, sem ao menos sair do  lugar comum. Posso viajar dentro do meu livro, e não mais sair. 

Mas sou Alice, quero a aventura de viver fora da Maravilha, correr contra o tempo, conhecer novos coelhos brancos, conservar meu próprio  brilho e encontrar outros espelhos mágicos . Mágicos por sabedoria,esplendor. Mágicos por magia, pela perseguição em fazer desse  mundo um pais das maravilhas!

Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou a poesia que se perdeu no vento.