O ir e vir, o pensar e meditar, o ato de se encontrar e ao mesmo tempo se desencontrar torna o embalo da vida agitado, por vezes descompassado. É nessa montanha russa de reflexões que o eu interior, aquele eu superior, se mostra, se abre, se permite respirar. Nesse encontro completamente pessoal e intransferível que o amor próprio se dá. Nas horas que a contemplação da simplicidade se torna complexa e cheia de minúcias. Quando o questionamento cessa e a paz impera, o amor aflora. A felicidade transborda pelo fato de simplesmente existir um "eu" descoberto de camadas...
“Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas; continuarei a escrever.” Clarice Lispector
sexta-feira, 14 de novembro de 2014
quarta-feira, 27 de agosto de 2014
O Quereres
Onde queres revólver, sou coqueiro
Onde queres dinheiro, sou paixão
Onde queres descanso, sou desejo
E onde sou só desejo, queres não
E onde não queres nada, nada falta
E onde voas bem alta, eu sou o chão
E onde pisas o chão, minha alma salta
E ganha liberdade na amplidão.
(...)
Faz-me querer-te bem, querer-te mal
Bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente pessoal
E querendo querer-te sem ter fim
E, querendo-te, aprender o total
Do querer que há e do que não há em mim.
Caetano <3
sábado, 2 de agosto de 2014
Um dia você entende que o tempo não é um erro. O tempo é o nosso maior mestre. O tempo nos mostra quem deve ficar e o que pode ir embora. O tempo nos mostra que tipo de amor é eterno. E o eterno pra mim, é o que fica depois das brigas, depois das duvidas, depois do orgulho, depois da solidão. Com amor, o sorriso volta, mesmo depois de muitas lagrimas. Com amor o futuro não assusta. Com amor a gente se desdobra pra não se dividir. Com amor o perdão é sincero, com amor é fácil ter fé. Se o amor fica depois de tudo, jamais deixo-o ir embora.
segunda-feira, 9 de junho de 2014
... and let die
Definitivamente a vida nos reserva surpresas a cada dia, ela se transforma num piscar de olhos. O olhar atento capta detalhes, que podem parecer insignificantes, mas somados, promovem mudanças substanciais. Por isso, viva intensamente! Aproveite cada oportunidade e entenda como a chance para um novo desafio. Encare. Invente. Reinvente. Sem nunca perder a essência,sem esquecer quem unicamente você é!
sábado, 5 de abril de 2014
Nada acontece por acaso. Nenhum passo dessa nossa louca vida é dado sem a permissão divina nos dando uma nova chance de fazer o bem na vida de outro.
Hoje conheci uma senhora, que sobretudo me ensinou a dar valor a família, a um grande amor e às pessoas que estão ao nosso redor sempre dispostas a nos dedicar todo e qualquer modesto e bom sentimento.
Aí é que esta o segredo da vida: um dia a gente aprende com o mais velho, noutro dia o mais velho se surpreende com algo de bom que possamos acrescentar à sua vida. Toda essa historia de que devemos ser exemplo pra mostrar ao próximo como se deve agir é mero teorismo. A gente aprende mesmo é com quem sabe nada. Com quem não tem "literatura" pra falar, com quem passou todos os dias da sua vida numa situação monótona e deleitosa.
E que a gente nunca desperdice a oportunidade de aprender. Crescer, valorizar,apender e , sobretudo, derramar sobre todos os que estão a nossa volta a incrível sensação o saber o não saber.
Maktub!
Assinar:
Postagens (Atom)