Definitivamente a vida nos reserva surpresas a cada dia, ela se transforma num piscar de olhos. O olhar atento capta detalhes, que podem parecer insignificantes, mas somados, promovem mudanças substanciais. Por isso, viva intensamente! Aproveite cada oportunidade e entenda como a chance para um novo desafio. Encare. Invente. Reinvente. Sem nunca perder a essência,sem esquecer quem unicamente você é!
“Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas; continuarei a escrever.” Clarice Lispector
segunda-feira, 9 de junho de 2014
sábado, 5 de abril de 2014
Nada acontece por acaso. Nenhum passo dessa nossa louca vida é dado sem a permissão divina nos dando uma nova chance de fazer o bem na vida de outro.
Hoje conheci uma senhora, que sobretudo me ensinou a dar valor a família, a um grande amor e às pessoas que estão ao nosso redor sempre dispostas a nos dedicar todo e qualquer modesto e bom sentimento.
Aí é que esta o segredo da vida: um dia a gente aprende com o mais velho, noutro dia o mais velho se surpreende com algo de bom que possamos acrescentar à sua vida. Toda essa historia de que devemos ser exemplo pra mostrar ao próximo como se deve agir é mero teorismo. A gente aprende mesmo é com quem sabe nada. Com quem não tem "literatura" pra falar, com quem passou todos os dias da sua vida numa situação monótona e deleitosa.
E que a gente nunca desperdice a oportunidade de aprender. Crescer, valorizar,apender e , sobretudo, derramar sobre todos os que estão a nossa volta a incrível sensação o saber o não saber.
Maktub!
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Essa é Ester.
Com sete anos de idade quis ser
astronauta, não deu. Quis correr por campos de flores, não encontrou -- também
não procurou muito. Quis cantar para milhares de pessoas, não sabia, não podia
-- desistiu. Durante toda sua infância brincou sozinha com suas bonecas,
cresceu e se acostumou a viver também sozinha, com seus personagens, suas
histórias, suas divagações. Aos dez encontrou um palhaço encostado à lona no
fundo do circo que disse a ela que a vida não tinha graça. Aos catorze pensou
ter sentido o amor e chorou patética crendo piamente que aquilo nunca iria
passar - e passou. Aos dezesseis sonhava em subir até o topo de uma torre
telefônica que havia na sua cidade -- foi morar em outra cidade, nunca subiu a
um lugar tão alto quanto àquela torre, mas ainda sonhava. Aos dezessete
rodopiava pela casa ouvindo músicas e sonhando em ser livre como um pássaro.
Nunca teve um sonho [desses que se sonha dormindo] que fizesse sentido. Passou
cinco anos sem amar, embora ninguém tivesse quebrado o seu coração em pedaços.
Aos vinte possuía dezenas de enormes sonhos no peito e nas mãos quase nada do
que havia esperado para o futuro. Mas isso ninguém viu.
E nada disso importa agora.
Aos vinte
e um ela caminhava à noite pela rua pensando em jogar tudo para o alto e ir
viver a vida como se cada dia fosse o último, quando foi surpreendida por um
caminhão que não deixou intacta quase nenhuma parte de sua casca chamada Ester
- que já não parecia Ester, mas que nunca foi Ester --. Ester já não existia,
ela costumava ser um conjunto de órgãos e pensamentos e principalmente
sonhos. Enquanto a multidão toda se aproximava para ver o ocorrido, algo
sem cor subia e explodia no céu azul escuro daquela noite sem estrelas, eram
seus sonhos -- mas isso ninguém viu.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
Você não é igual as pessoas que diz que ama. Não é igual as pessoas que admira.
Não é igual aos péssimos (nem bons) exemplos de quem convive.
Não.
Você não é igual a ninguém.
Você é o que você pensa ser todo dia quando acorda.
Você é o seu caráter. E isso não precisa ser demonstrado a ninguém.
Você é tudo que há por dentro. E isso ninguém pode ver...
Não deixe que idiotas estraguem seu dia.
Não é igual aos péssimos (nem bons) exemplos de quem convive.
Não.
Você não é igual a ninguém.
Você é o que você pensa ser todo dia quando acorda.
Você é o seu caráter. E isso não precisa ser demonstrado a ninguém.
Você é tudo que há por dentro. E isso ninguém pode ver...
Não deixe que idiotas estraguem seu dia.
quinta-feira, 21 de novembro de 2013
quarta-feira, 13 de novembro de 2013
?
...
Enquanto apresentava sua imensa biblioteca para o neto de sete anos, ele disse:
— Você precisa ler muito. Graças aos livros hoje eu sei quem foi Mozart, Chaplin, Chopin, Drummond, Gandhi e muitos outros seres memoráveis!
O garoto olhou confuso e perguntou:
— E nós, vô?
...
Quem somos nós?
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
Metanoia
A mente é a grande comandante dos seus passos. Tudo depende
da importância que você dá, de como você enxerga as coisas. Você pode enxergar
um copo meio cheio ou meio vazio. Mas tenha em mente que enxergar a segunda
opção é dar valor ao vazio, e vice versa. Valorize o que realmente merece ter
valor. Cuide das pessoas que realmente ama. Abrace, perdoe, enxergue todas as
situações como um convite a superação e a renovação dos seus princípios, e
assim viva a vida que gostaria de ter. É só querer.
sexta-feira, 8 de novembro de 2013
Passei a minha vida toda tentando consertar erros que cometi na ância de não faze-los. Tentando provar, pro mundo
ou talvez apenas pra mim mesma, que eu não era aquilo que os olhos dos outros viam. Perdi
momentos e prendi choro pelo mesmo motivo: querer ou preferir ver as outras pessoas sorriem.
Passou se o tempo, continuei correndo, achando estar em busca de algo que eu
bem sabia o que era,mas na verdade não sabia de nada. Não sei quem eu posso ser, quem escolhi ser ,
e como essa escolha acarretou na destruição de vários outros "eus" ,melhores ou
estupidamente piores, que deixei de ser. Mas a verdade é que eu não sei de nada.
Não escrevo poema bonito,não tenho uma família bonita e uma casa com
jardim.Não acordo todos os dias no horário que quero e não vou dormir como
tal. Não tenho nenhum olhinho miúdo pra chamar de meu. Nenhuma cabeça pra fazer cafuné. E mesmo que ache que um dia eu terei tudo isso,eu não sei de nada. Nada
do que acontecera comigo nas próximas horas é sabido por mim. Não sei se vou
chorar,se vou descobrir dois olhinhos miúdos dentro de mim,se vou fazer alguém sorrir,se vou limpar o
jardim de uma linda casa só minha ou se continuarei a acordar cedo por obrigação... Coincidência? Que nada! A vida é feita mesmo é do saber de nada,da inconstância,do inevitável, improvável. E todos os dias eu acordo cedo- apenas por obrigação ,tendo apenas
uma certeza no peito: Eu quero me renovar, quero ser feliz!
quarta-feira, 13 de março de 2013
quinta-feira, 7 de março de 2013
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
domingo, 27 de janeiro de 2013
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Eu pensei que pudesse esquecer certos velhos costumes,
pensei que já nem me lembrasse de coisas passadas,
pensei que pudesse enganar a mim mesma, dizendo que essas coisas de uma vida comum não ficavam marcadas.
Não pensei que me fizesse falta umas poucas palavras
dessas coisas simples que dizemos antes de dormir..
Os costumes me falam de coisas e fatos antigos
como as tardes alegres com nossos amigos
um final de tarde , um aconchego na cama, a luz apagada
Essas coisas que somente com o tempo se pode esquecer ..
Então eu me vejo respirando toda liberdade que alguém pode ter .
E de repente essa liberdade até me assusta ,
de repente me aceitar sem você um tanto me custa
Como posso esquecer os costumes, se nem mesmo esqueci de você?
pensei que já nem me lembrasse de coisas passadas,
pensei que pudesse enganar a mim mesma, dizendo que essas coisas de uma vida comum não ficavam marcadas.
Não pensei que me fizesse falta umas poucas palavras
dessas coisas simples que dizemos antes de dormir..
Os costumes me falam de coisas e fatos antigos
como as tardes alegres com nossos amigos
um final de tarde , um aconchego na cama, a luz apagada
Essas coisas que somente com o tempo se pode esquecer ..
Então eu me vejo respirando toda liberdade que alguém pode ter .
E de repente essa liberdade até me assusta ,
de repente me aceitar sem você um tanto me custa
Como posso esquecer os costumes, se nem mesmo esqueci de você?
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
It
Sou uma e sou muitas.
| Obra "Mulher em frente ao espelho" do espanhol Pablo Picasso (1881 - 1973). |
Sou pessoa e personagem . Sou hipster e sou antenada.
Sou quem admiro e tudo o que celebro.
Sou mídia e mistério.
Céu e inferno. Impulso e compromisso . Tentativa e
tentação.
Sou cena e imprevisto. Sou intenção e improviso. Sou musica
e sou silêncio.
Sou tudo o que quero
conhecer, bem mais do que o seu olho pode ver.
Eu sou eu no meu tempo. Sou o que ficou pra trás com o que
virá do futuro, sou o que escolhi - a densidade de todas as vibrações!
E junto a esse misto
de sensações encontro a fórmula do meu novo e antigo fazente do nascente eu!
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
O céu não está em cima, ou embaixo
ou à direita ou à esquerda ...
O céu está no centro do peito
O céu está no centro do peito
do homem que tem fé ...
- Salvador Dalí -
- Salvador Dalí -
2012
Lealdade. Estagnação. Surpresas. Decepções e, principalmente , mudanças.
Palavras que definem bem o ano de 2012 , que a principio veio como mais um daqueles em que você junta os retalhos do ultimo e , continuamente , "faz e refaz" suas diversões e obrigatoriedades..
Amigos se fez, amigos se perdeu. Bem como amores , desgostos e confianças. E nessa precisão de retalhos é que chego a conclusão de que , no mínimo , memoravel lhe será!
Acredito piamente na potenciação do tempo . E em como, de acordo com como o usamos, o 'tempo do tempo' nos atinge. A precisa arte de ouvir mais que falar, fazer mais que dizer e ser orientado mais que orentar demonstra o quão grande a sábio o tempo se faz.
E é nessa linha de raciocinio que se encerra o ciclo chamado 2012 , o meu infindo e pessoal ciclo.
E que nesse novo ano se mate mais a saudade que se conserve o choro , que se façam mais alegria que momentos de miserável tristeza , que os amigos que partam nos deixem apenas boas lembranças
- e a plena vontade de fazer vários outros.
Que o nosso medo de voar não nos impeça de sair do chão , que nossa vontade de crescer não seja aniquilada pelos nossos anseios e que nunca, nunca nos falte o melhor e maior ingrediente para qualquer virada de ano: Fé!
Palavras que definem bem o ano de 2012 , que a principio veio como mais um daqueles em que você junta os retalhos do ultimo e , continuamente , "faz e refaz" suas diversões e obrigatoriedades..
Amigos se fez, amigos se perdeu. Bem como amores , desgostos e confianças. E nessa precisão de retalhos é que chego a conclusão de que , no mínimo , memoravel lhe será!
Acredito piamente na potenciação do tempo . E em como, de acordo com como o usamos, o 'tempo do tempo' nos atinge. A precisa arte de ouvir mais que falar, fazer mais que dizer e ser orientado mais que orentar demonstra o quão grande a sábio o tempo se faz.
E é nessa linha de raciocinio que se encerra o ciclo chamado 2012 , o meu infindo e pessoal ciclo.
E que nesse novo ano se mate mais a saudade que se conserve o choro , que se façam mais alegria que momentos de miserável tristeza , que os amigos que partam nos deixem apenas boas lembranças
- e a plena vontade de fazer vários outros.
Que o nosso medo de voar não nos impeça de sair do chão , que nossa vontade de crescer não seja aniquilada pelos nossos anseios e que nunca, nunca nos falte o melhor e maior ingrediente para qualquer virada de ano: Fé!
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Encontre sua grandeza
Faz tempo que a gente
fala que Deus é brasileiro;
Que não é a gente quem traça o nosso destino
Como se a responsabilidade pela nossa grandeza não fosse
nossa,
fosse de uma força mágica ao nosso redor..
A “real” é que grandeza não é um presente que cai no colo;
Porque a grandeza não vem de cima,
vem do nosso esforço, do nosso suor, da nossa vontade..
Pensar que grandeza é para os escolhidos é o que te paralisa.
Porque grandeza não é pros escolhidos
Grandeza é pra todo mundo que decide ir atrás dela!
Assinar:
Postagens (Atom)






