“Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas; continuarei a escrever.” Clarice Lispector
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
domingo, 27 de janeiro de 2013
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Eu pensei que pudesse esquecer certos velhos costumes,
pensei que já nem me lembrasse de coisas passadas,
pensei que pudesse enganar a mim mesma, dizendo que essas coisas de uma vida comum não ficavam marcadas.
Não pensei que me fizesse falta umas poucas palavras
dessas coisas simples que dizemos antes de dormir..
Os costumes me falam de coisas e fatos antigos
como as tardes alegres com nossos amigos
um final de tarde , um aconchego na cama, a luz apagada
Essas coisas que somente com o tempo se pode esquecer ..
Então eu me vejo respirando toda liberdade que alguém pode ter .
E de repente essa liberdade até me assusta ,
de repente me aceitar sem você um tanto me custa
Como posso esquecer os costumes, se nem mesmo esqueci de você?
pensei que já nem me lembrasse de coisas passadas,
pensei que pudesse enganar a mim mesma, dizendo que essas coisas de uma vida comum não ficavam marcadas.
Não pensei que me fizesse falta umas poucas palavras
dessas coisas simples que dizemos antes de dormir..
Os costumes me falam de coisas e fatos antigos
como as tardes alegres com nossos amigos
um final de tarde , um aconchego na cama, a luz apagada
Essas coisas que somente com o tempo se pode esquecer ..
Então eu me vejo respirando toda liberdade que alguém pode ter .
E de repente essa liberdade até me assusta ,
de repente me aceitar sem você um tanto me custa
Como posso esquecer os costumes, se nem mesmo esqueci de você?
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
It
Sou uma e sou muitas.
| Obra "Mulher em frente ao espelho" do espanhol Pablo Picasso (1881 - 1973). |
Sou pessoa e personagem . Sou hipster e sou antenada.
Sou quem admiro e tudo o que celebro.
Sou mídia e mistério.
Céu e inferno. Impulso e compromisso . Tentativa e
tentação.
Sou cena e imprevisto. Sou intenção e improviso. Sou musica
e sou silêncio.
Sou tudo o que quero
conhecer, bem mais do que o seu olho pode ver.
Eu sou eu no meu tempo. Sou o que ficou pra trás com o que
virá do futuro, sou o que escolhi - a densidade de todas as vibrações!
E junto a esse misto
de sensações encontro a fórmula do meu novo e antigo fazente do nascente eu!
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
O céu não está em cima, ou embaixo
ou à direita ou à esquerda ...
O céu está no centro do peito
O céu está no centro do peito
do homem que tem fé ...
- Salvador Dalí -
- Salvador Dalí -
2012
Lealdade. Estagnação. Surpresas. Decepções e, principalmente , mudanças.
Palavras que definem bem o ano de 2012 , que a principio veio como mais um daqueles em que você junta os retalhos do ultimo e , continuamente , "faz e refaz" suas diversões e obrigatoriedades..
Amigos se fez, amigos se perdeu. Bem como amores , desgostos e confianças. E nessa precisão de retalhos é que chego a conclusão de que , no mínimo , memoravel lhe será!
Acredito piamente na potenciação do tempo . E em como, de acordo com como o usamos, o 'tempo do tempo' nos atinge. A precisa arte de ouvir mais que falar, fazer mais que dizer e ser orientado mais que orentar demonstra o quão grande a sábio o tempo se faz.
E é nessa linha de raciocinio que se encerra o ciclo chamado 2012 , o meu infindo e pessoal ciclo.
E que nesse novo ano se mate mais a saudade que se conserve o choro , que se façam mais alegria que momentos de miserável tristeza , que os amigos que partam nos deixem apenas boas lembranças
- e a plena vontade de fazer vários outros.
Que o nosso medo de voar não nos impeça de sair do chão , que nossa vontade de crescer não seja aniquilada pelos nossos anseios e que nunca, nunca nos falte o melhor e maior ingrediente para qualquer virada de ano: Fé!
Palavras que definem bem o ano de 2012 , que a principio veio como mais um daqueles em que você junta os retalhos do ultimo e , continuamente , "faz e refaz" suas diversões e obrigatoriedades..
Amigos se fez, amigos se perdeu. Bem como amores , desgostos e confianças. E nessa precisão de retalhos é que chego a conclusão de que , no mínimo , memoravel lhe será!
Acredito piamente na potenciação do tempo . E em como, de acordo com como o usamos, o 'tempo do tempo' nos atinge. A precisa arte de ouvir mais que falar, fazer mais que dizer e ser orientado mais que orentar demonstra o quão grande a sábio o tempo se faz.
E é nessa linha de raciocinio que se encerra o ciclo chamado 2012 , o meu infindo e pessoal ciclo.
E que nesse novo ano se mate mais a saudade que se conserve o choro , que se façam mais alegria que momentos de miserável tristeza , que os amigos que partam nos deixem apenas boas lembranças
- e a plena vontade de fazer vários outros.
Que o nosso medo de voar não nos impeça de sair do chão , que nossa vontade de crescer não seja aniquilada pelos nossos anseios e que nunca, nunca nos falte o melhor e maior ingrediente para qualquer virada de ano: Fé!
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Encontre sua grandeza
Faz tempo que a gente
fala que Deus é brasileiro;
Que não é a gente quem traça o nosso destino
Como se a responsabilidade pela nossa grandeza não fosse
nossa,
fosse de uma força mágica ao nosso redor..
A “real” é que grandeza não é um presente que cai no colo;
Porque a grandeza não vem de cima,
vem do nosso esforço, do nosso suor, da nossa vontade..
Pensar que grandeza é para os escolhidos é o que te paralisa.
Porque grandeza não é pros escolhidos
Grandeza é pra todo mundo que decide ir atrás dela!
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Ela: Você já viu como a lua ta linda?
Ele: Sim. Acho que é porque continuamos juntos
Ela: E pra sempre será assim. Eu prometo
Ele: Você promete
Ela: prometo. Pra sempre! Você promete?
Ele: Só depende de nós dois...
Ela: E se no meio do caminho, sem querer, eu te magoar? Não sei se já sei amar..
Ele: Continue apenas vendo a lua. Olha,acho que uma nuvem tá tentando cobri-la. Então vamos aproveitar esses instantes e admirá-la ..
Ela: Então mesmo assim você vai me amar? Promete, não promete?
Ele: Prometo! Porque você me ama, então sei que nunca irá me magoar. Você me ama?
Ela: Amo! E não quero mesmo te magoar, nunca! Mas e se algo em mim der errado?
Ele: Eu te conserto. Eu estou aqui pra isso. Iremos consertar tudo juntos. Porque eu te amo
Ela: Acho que está chovendo. Não sei o que faço pra nos proteger..
Ele: Como não sabe o que faz? Você não prometeu tomar conta de mim?
Ela: Prometi. Mas acontece que eu não mando na vontade de Deus. E essa chuva vem lá de cima..
Ele: Não acredito mais nas suas desculpas. Você nem sequer pensou se esforçou por um pouco de sol pra mim
Ela: Mas eu prometo que não foi culpa minha! Eu não imaginava que a chuva podia cair sob nós ..
Ele: Você prometeu cuidar de mim. Devia ter se preparado pra quando chuva chegar
Ela: Eu prometo que não acontecerá isso novamente. De hoje em diante apenas o sol nascerá pra nós dois
Ele: Mas não confio mais em você. Não quero mais que cuide de mim!
Ela: Mas você prometeu cuidar de mim pra sempre, lembra?
Ele: Não sei mais de nada. Muito menos se isso é amor ..
Ela: Então acaba aqui?
Ele: Ainda não sei. Só quero que essa chuva acabe. Mas não posso cuidar de você enquanto essa chuva cair
Ela: Então acaba aqui..?
Ele: Acho que não. Só preciso saber se amo mesmo você
Ela: E não pode cuidar de mim enquanto procura a resposta?
Ele: Não, a chuva ainda me molha muito..
Ela: Então só espero que essa chuva passe. E que eu ainda esteja aqui ..
Ele: Eu também espero que esteja aqui
Ela: A gente se vê depois da chuva.
Ele: A gente se vê depois da chuva.
Ele: Sim. Acho que é porque continuamos juntos
Ela: E pra sempre será assim. Eu prometo
Ele: Você promete
Ela: prometo. Pra sempre! Você promete?
Ele: Só depende de nós dois...
Ela: E se no meio do caminho, sem querer, eu te magoar? Não sei se já sei amar..
Ele: Continue apenas vendo a lua. Olha,acho que uma nuvem tá tentando cobri-la. Então vamos aproveitar esses instantes e admirá-la ..
Ela: Então mesmo assim você vai me amar? Promete, não promete?
Ele: Prometo! Porque você me ama, então sei que nunca irá me magoar. Você me ama?
Ela: Amo! E não quero mesmo te magoar, nunca! Mas e se algo em mim der errado?
Ele: Eu te conserto. Eu estou aqui pra isso. Iremos consertar tudo juntos. Porque eu te amo
Ela: Acho que está chovendo. Não sei o que faço pra nos proteger..
Ele: Como não sabe o que faz? Você não prometeu tomar conta de mim?
Ela: Prometi. Mas acontece que eu não mando na vontade de Deus. E essa chuva vem lá de cima..
Ele: Não acredito mais nas suas desculpas. Você nem sequer pensou se esforçou por um pouco de sol pra mim
Ela: Mas eu prometo que não foi culpa minha! Eu não imaginava que a chuva podia cair sob nós ..
Ele: Você prometeu cuidar de mim. Devia ter se preparado pra quando chuva chegar
Ela: Eu prometo que não acontecerá isso novamente. De hoje em diante apenas o sol nascerá pra nós dois
Ele: Mas não confio mais em você. Não quero mais que cuide de mim!
Ela: Mas você prometeu cuidar de mim pra sempre, lembra?
Ele: Não sei mais de nada. Muito menos se isso é amor ..
Ela: Então acaba aqui?
Ele: Ainda não sei. Só quero que essa chuva acabe. Mas não posso cuidar de você enquanto essa chuva cair
Ela: Então acaba aqui..?
Ele: Acho que não. Só preciso saber se amo mesmo você
Ela: E não pode cuidar de mim enquanto procura a resposta?
Ele: Não, a chuva ainda me molha muito..
Ela: Então só espero que essa chuva passe. E que eu ainda esteja aqui ..
Ele: Eu também espero que esteja aqui
Ela: A gente se vê depois da chuva.
Ele: A gente se vê depois da chuva.
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Um pouco de Machado
"Mulheres são como maçãs em árvores : as melhores estão no topo.
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,que não são boas como as do topo,mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar,
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão,que não são boas como as do topo,mas são fáceis de se conseguir.
Assim as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas,
quando na verdade, eles estão errados...
Elas têm que esperar um pouco para o homem certo chegar,
aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
sábado, 25 de agosto de 2012
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
It's time
Ele tinha uma lagarta em suas mãos. Linda, viva, fugaz e
totalmente apaixonada pelo abrigo das suas mãos. Mas um dia ele resolveu, mesmo
com os braços presos a uma corrente que ardia e mantinha preso o ninho da
lagarta a si , deixa-la partir. Pois sabia que era chegada a hora da lagarta se
transformar em uma borboleta. E as borboletas necessitam sair das aconchegantes
mãos dos que os protegem pra aprender a crescer. Elas precisam, talvez só longe deles, perceber que as vezes
é preciso esvaziar as mãos do seu dono para que este esteja delicadamente
preparado para receber com seus devidos cuidados a nova estrutura do
“ex-lagarto” , é preciso fincar os pés no chão pra perceber o quão importante é
aprender a voar. É preciso passar um longo tempo sem o abrigo de nenhuma mão
pra dar o devido valor àquela mão que sempre optou por cuidar das deficiências
da pobre lagarta. É preciso ser uma metamorfose. E descobrir que é sendo
borboleta que se dá valor ao alegre espaço que só tínhamos quando eramos
lagartos.
quarta-feira, 27 de junho de 2012
sábado, 9 de junho de 2012
Quando ainda era criança passei pelo meu
primeiro "teste" contra mentira. Lembro-me perfeitamente
bem, era um caso basicamente normal : uma caixa de lápis para colorir que por
simples obra do esquecimento foi deixado em minha pasta. Eu, tendo convicção do
que havia acontecido, assim relatei aos meus pais. A reação não foi a esperada:
eles simplesmente não acreditaram em mim a ponto de não precisar investigar a
veracidade da minha informação. Lembro-me que, de tão mal que me senti, comecei
a ficar em duvida sobre o que tinha falado - um misto de sentimentos confusos
para uma garotinha da minha idade. Mesmo sabendo que no fundo meus pais tinham la
seus motivos para desconfiar do que falei e tirar a “prova dos nove” sobre o ocorrido por questões éticas, me senti
inenarravelmente magoada.
| Add caption |
Mas
assim se constrói a teia da vida! As vezes é preciso perder parar ganhar,
ganhar para perder , ou ate mesmo perder para dar valor. Nunca se sabe que tipo
de providencia devamos tomar para seguir em frente diante da metamorfose da
vida. E o que ela nos impõe? Sendo bom ou ruim, devemos absorver os pontos
positivos e seguir em frente. Reconstruindo um novo tipo de saudade, de magoa,
sofrimento, um novo tipo de super herói, uma nova maneira de abraçar, de provar
às pessoas o aprendizado que retiramos dos nossos “erros” e , mais do que qualquer
outra coisa , essa menina precisa lembrar sempre que a vida para ela começa agora. Com o misto de
um ontem, um hoje e um depois.
terça-feira, 29 de maio de 2012
Living it
"Com as perdas, só há um jeito:
perdê-las.
Com os ganhos,
o proveito é saborear cada um
como uma fruta boa da estação."
“A vida não tece apenas uma teia de perdas mas nos proporciona uma sucessão de ganhos.
O equilíbrio da balança depende muito do que soubermos e quisermos enxergar.”
Salve,salve Lya Luft!
perdê-las.
Com os ganhos,
o proveito é saborear cada um
como uma fruta boa da estação."
“A vida não tece apenas uma teia de perdas mas nos proporciona uma sucessão de ganhos.
O equilíbrio da balança depende muito do que soubermos e quisermos enxergar.”
Salve,salve Lya Luft!
quinta-feira, 5 de abril de 2012
Durante toda a vida imaginei saudade como algo lastimável, vil e cruel.
Porque saudade é um sentimento, e esse sentimento esta em mim. Vive comigo. E tudo que vive comigo, de certa forma me preenche. Porque nunca se sabe qual sentimento mantem seu “edifício” inteiro. E chego a senti-la , a cada instante, em cada tombo, cada momento nefasto, porque a saudade me leva a um inevitável encontro com o verdadeiro amor.
terça-feira, 3 de abril de 2012
"Carpe Diem"
As perdas e os danos dependem da perspectiva e dos riscos vividos por quem vai enredando a sua história. O mundo em si não tem sentido sem o nosso olhar que lhe concede paridade, sem o nosso pensamento que lhe confere alguma organização.
Viver, é inventar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas criada. Eventualmente reprogramada,reambientade Conscientemente executada. E por mais que muitas vezes, ousada.
Viver, é inventar-se: a vida não está aí apenas para ser suportada nem vivida, mas criada. Eventualmente reprogramada,reambientade Conscientemente executada. E por mais que muitas vezes, ousada.
Um pouco de Gombrich
" Ignoro se uma tempestade no mar tem realmente esse aspecto.
Mas por certo é uma tormenta desse tipo assustador e empolgante que imaginamos ao ler um poema romântico ou ao escutar uma musica inspiradora."
(GOMBRICH, Theodore. E.H.(1972) A história da arte. Tradução de Álvaro Cabral.
Mas por certo é uma tormenta desse tipo assustador e empolgante que imaginamos ao ler um poema romântico ou ao escutar uma musica inspiradora."
(GOMBRICH, Theodore. E.H.(1972) A história da arte. Tradução de Álvaro Cabral.
segunda-feira, 2 de abril de 2012
quinta-feira, 29 de março de 2012
Quero a liberdade de ser muitas das milhões de mim. Porque sou toda exageros. Como uma borboleta,amistosa e vulnerável;vaga por espaços inpensáveis. De aparência leve,brilhante. Vestida de um espirito incansável na sua vontade de voar;e dar ao vento a condição de maior companheiro, amigo das minhas utopias - em forma de fé. Uma borboleta rara,possuidora de multiplas personalidades. O oposto e o acaso. Aquele toque de insensatez em cada gesto de cuidado. Como mel e limão, que adoça e amarga-fazendo sorrir!
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Solte seus cabelos
Leitura: João 12:1-8 Então, Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, mui precioso, ungiu os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos… —João 12:3
Pouco antes de Jesus ser crucificado, uma mulher chamada Maria despejou um frasco de perfume caro sobre os Seus pés. Em seguida, num ato de coragem ainda maior, ela os enxugou com os seus próprios cabelos (João 12:3). Maria sacrificou não apenas as possíveis economias de toda a sua vida, mas também sua reputação. Na cultura do Oriente Médio no primeiro século, as mulheres respeitáveis nunca soltavam seus cabelos em público. Mas, a verdadeira adoração nada tem a ver com o que os outros pensam de nós (2 Samuel 6:21-22). Para adorar a Jesus, Maria estava disposta a ser considerada uma mulher sem recato, talvez até imoral.
Alguns de nós podemos nos sentir pressionados a ser perfeitos quando vamos à igreja para que as pessoas tenham bom conceito de nós. Metaforicamente falando, nos empenhamos em manter os cabelos arrumados. Mas, uma igreja saudável é um lugar onde podemos soltar nossos cabelos e não esconder nossas falhas por trás de uma fachada de perfeição. Na igreja, deveríamos ser capazes de revelar nossas fraquezas para encontrarmos força, em vez de esconder nossas falhas para parecermos fortes.
Adoração não envolve comportar-se como se nada estivesse errado, mas sim, certificar-se de que tudo está certo — com Deus e uns com os outros. Quando o nosso maior medo é soltar os cabelos, talvez nosso maior pecado seja mantê-los arrumados.
Por Mariana Mariz, amiga Cristã que faz diferença em minha vida! Que o Senhor esteja sempre contigo..
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
sábado, 4 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
" Eu sou Alice"
Eu sou Alice. Sou feita da poesia. A poesia vive em mim, e por mais que um dia esqueça
outro escritor me fará lembrar que conheço um coelho branco que corre com o tempo nas mãos , que encontrarei um espelho mágico , que conhecerei bruxas malvadas , encontrarei amigos que com o tempo irão desaparecer. Copos falantes, cartas de baralho, tudo isso faz parte do meu mundo, de um mundo o qual jamais gostaria de ter saído .
Desprezo os contadores de estória, prefiro minha própria teoria do que existe no meu Pais das Maravilhas, quero uma teoria inventada,dispersa,mágica. Por que sou Alice,tenho a jovialidade a meu favor. Conheço bem o caminho dos labirintos mágicos.. Posso viajar em questão de instantes e num piscar de olhos conhecer novas maravilhas, sem ao menos sair do lugar comum. Posso viajar dentro do meu livro, e não mais sair.
Mas sou Alice, quero a aventura de viver fora da Maravilha, correr contra o tempo, conhecer novos coelhos brancos, conservar meu próprio brilho e encontrar outros espelhos mágicos . Mágicos por sabedoria,esplendor. Mágicos por magia, pela perseguição em fazer desse mundo um pais das maravilhas!
"Herausforderung"
No final sempre dá certo.Porque precisamos sempre de desafios! Algo insólido e infimo que nos convida a superar reptos,esquecer algo que passou.. Existe sempre um algo a mais(nem sempre perfeito pra nós), mas sempre um algo a mais. Um choro,um desespero,uma saudade,um erro,uma lembrança. Existe sempre vontade de querer mais ,de não viver,de ser herói- ou até nem ser. Existe sempre um começo. E é nesse pretexto que me refaço e me faço feliz.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Hope
A esperança do mundo está na riqueza,
A esperança do mundo está na cura de uma doença
está num melhor governo,na busca pela igualdade.
Esperanças interinas.
A minha esperança está em apenas um objeto.
Que por vezes é esquecido, jogado ao fogo.
A minha esperança está na cruz,
está no advento,na promessa.
Está na volta.
Esperança perene. Que não terá fim !
segunda-feira, 4 de julho de 2011
O ultimo encontro
O bilhete que segue foi encontrado no bolso de um sodado morto em plena II GM,onde um homem,em meio a um ataque,pode perceber,de forma incompreensivel aos olhos humanos,a presença e o amor de Deus diante de um lugar,um momento e um tempo em que a fé e a plenitude espiritual se encontravam em contra-partida com o universo em que viviam.
" Escuta Deus,
Jamais falei contigo.
Hoje quero saudar-te-: Bom dia! Como vais?
Sabes? Disseram que tu não existe e eu, tolo, acreditei que era verdade.
Nunca havia reparado tua obra.
Ontem à noite da trincheira rasgada por granadas, vi teu céu estrelado e compreendi então que me enganaram.
Não sei se apertarás minha mão .Vou te explicar e hás de compreender.
É engraçado: neste inferno hediondo achei a luz para enxergar teu rosto.
Dito isto já não tenho muita coisa a te contar.
Só que... que... tenho muito prazer em conhecer-te.
Fazemos um ataque à meia noite.
Não tenho medo.
Deus, sei que tu velas...
Ah! É o clarim! Bom Deus, devo ir-me embora.
Gostei de ti, vou ter saudade.
Quero dizer, será cruenta a luta, bem o sabes, e esta noite pode ser que eu vá bate a tua porta!
Muito amigos não fomos é verdade.
Mas sim... estou chorando! Vê Deus, penso que já não sou tão mau.
Bom Deus, tenho que ir. Sorte é coisa bem rara.
Juro porém que já não receio a morte... "
" Escuta Deus,
Jamais falei contigo.
Hoje quero saudar-te-: Bom dia! Como vais?
Sabes? Disseram que tu não existe e eu, tolo, acreditei que era verdade.
Nunca havia reparado tua obra.
Ontem à noite da trincheira rasgada por granadas, vi teu céu estrelado e compreendi então que me enganaram.
Não sei se apertarás minha mão .Vou te explicar e hás de compreender.
É engraçado: neste inferno hediondo achei a luz para enxergar teu rosto.
Dito isto já não tenho muita coisa a te contar.
Só que... que... tenho muito prazer em conhecer-te.
Fazemos um ataque à meia noite.
Não tenho medo.
Deus, sei que tu velas...
Ah! É o clarim! Bom Deus, devo ir-me embora.
Gostei de ti, vou ter saudade.
Quero dizer, será cruenta a luta, bem o sabes, e esta noite pode ser que eu vá bate a tua porta!
Muito amigos não fomos é verdade.
Mas sim... estou chorando! Vê Deus, penso que já não sou tão mau.
Bom Deus, tenho que ir. Sorte é coisa bem rara.
Juro porém que já não receio a morte... "
quinta-feira, 2 de junho de 2011
No meio do Mundo
E que no meio do Mundo
Se faça pessoas,
Vislumbres e tenues
Que observe cada flor , espaço enigma,
Contemple o universo.
E que cada momento
Seja o terno sentir
Desse sujeito viver .
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Os poucos
Como poucos conheci a chuva
Como poucos, a seco me molhei ..
Como poucos senti calafrios
Como poucos amei.
Como aqueles que vivem a risca,
Ignorei atos indesejáveis dos que, a minha volta
Tentaram persuadir-me com questões nas quais nunca acreditei..
Estabeleci metas,
Quase poucas cumpridas,
Desonradas, esquecidas.
Como poucos reconheci
Que um erro vale mais que dois acertos...
Me impus, recriei
Suportei
e lutei...
Como poucos intensifiquei momentos
Frases de efeito,personagens;
Como pouco me policiei
Tentando não ser
O que poucos sabem que fui.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Vitality
Em meio às tempestades
Sempre tropeço e caio.
Machuco-me, é verdade
Mas há sempre uma coisa que me põe em pé :
A minha fé.
domingo, 27 de março de 2011
Apocalipse 3:8
" Eis que coloquei diante de ti uma porta aberta a qual ninguem poderá fechar.
Sei que você tem pouca força,mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome."
Como És Maravilhoso,Pai !
e hoje percebi como cinco minutos em uma conversa pode mudar a nossa vida..
Sei, não me abandonas.
E que Tua graça me guie
Ao novo tempo que irá chegar!
- Estou feliz por conseguir vencer mais uma barreira! Minha fé,que sempre me acompanha ..
Sempre comigo; Esperança.
Sei que você tem pouca força,mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome."
Como És Maravilhoso,Pai !
e hoje percebi como cinco minutos em uma conversa pode mudar a nossa vida..
Sei, não me abandonas.
E que Tua graça me guie
Ao novo tempo que irá chegar!
- Estou feliz por conseguir vencer mais uma barreira! Minha fé,que sempre me acompanha ..
Sempre comigo; Esperança.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Sonho de exilio
Sozinha. Uma arvore e seu fruto, uma canção ambiente, mil ventos murmuram ao meu ouvido,papel e caneta na mão. As ondas do mar que parecem flutuar a passos ensaiados. Tudo é tão perfeito. Nada me falta,tenho pleno poder sobre tudo. Os pássaros cantam acima da sombra que cobre. A musica, de tão suave, me faz exorbitar. Não consigo me lembrar de como é na cidade, dos e-mails que precisam ser lidos, celular, meus compromissos, dos sinais de transito, das correspondências,minhas obrigações...
Nada me fará voltar, quero permanecer aqui, minha felicidade está aqui,não largo-me desse momento. Continuo intacta, entre um brilhar e outro do sol, vou cantarolando, e expondo no papel a alegria do meu viver um não viver. Agradeço ao Mestre por tanta beleza,pela natureza,pelo sol ..Um acaso!
A chuva parece querer cair, então volto pra a pequena cabana montada com seu designer rústico , acendo a lareira, e continuo a contemplar . Um misto de felicidade equilibra- me com a vida. Tomo um café, preparo a minha cama, um bom livro me acompanha, e na oração desejo que o mundo todo pare,assim como eu,para apreciar tamanha beleza, que nenhum arranha-céus pode substituir.
De repente, um abrir olhos e já estou de volta à realidade. Transito exaustivo da cidade grande, milhares de correspondências me esperam, turbulências,poluição.. De volta ao caos!
Começa , enfim, uma nova historia ...
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Das Pedras
"Ajuntei todas as pedras
que vieram sobre mim.
Levantei uma escada muito alta
e no alto subi.
Teci um tapete floreado
e no sonho me perdi.
Uma estrada,
um leito,
uma casa,
um companheiro.
Tudo de pedra.
Entre pedras
cresceu a minha poesia.
Minha vida...
Quebrando pedras
e plantando flores.
Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude
dos meus versos."
que vieram sobre mim.
Levantei uma escada muito alta
e no alto subi.
Teci um tapete floreado
e no sonho me perdi.
Uma estrada,
um leito,
uma casa,
um companheiro.
Tudo de pedra.
Entre pedras
cresceu a minha poesia.
Minha vida...
Quebrando pedras
e plantando flores.
Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude
dos meus versos."
Cora Coralina
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Andar passo a passo com Jesus requer aceitar as circunstancias. Por exemplo,quando somos tentados pelo medo ou frustrados diante do que esta acontecendo em nossa vida, devemos parar e pensar que Deus faz parte de tudo isso.Com Ele temos tudo de que precisamos para o momento chamado aqui e agora.
É surpreendente como temos uma perspectiva diferente quando conseguimos enxergar o quadro por inteiro. Quando aceitamos a Deus, podemos ver as bênçãos à nossa frente.
Não importa a situação, Deus tem bênçãos abundantes para nós. Ele esta trabalhando poderosamente em nossas vidas. Ele deseja que sintamos a Sua presença..
Quando temos um relacionamento pessoal e profundo com o Senhor, nossos momentos e dificuldade não são como o das pessoas que não acreditam e não crêem nele , quando você abraçar o coração de Deus nos mínimos detalhes da sua vida,descobrirá uma força que nunca sonhou possível.Sentirá perfeitamente como quando Ele esta no controle nossa vida muda de sentido.
Deus sabe muito sobre nos, até mais do que imaginamos saber,Ele conhece nossos pensamentos,nosso coração,e ate mesmo quando nos sentamos ou nos levantamos. O fato de não conseguirmos vê-lo em determinadas situações não quer dizer que Ele faça o mesmo.Ele sabe onde queremos ir,quando devemos ir, e como levarmos ate lá. Nós temos a Ele,Ele confia em nós.E isso é tudo que precisamos.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
" When I look in to your eyes
I can see a love restrained.
But darlin' when I hold you
Don't you know I feel the same?
'Because nothing' last forever
And we both know hearts can change
And it's hard to hold a candle
In the cold November rain
....
I know it's hard to keep an open heart
When even friends seem out to harm you
But if you could heal a broken heart
Wouldn't time be out to charm you
...
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Terça-feira,30 de novembro de 2010,
Sinto uma vontade impetuosa de escrever,escrever e escrever!
Mas fico aqui,com tudo que deve permanecer guardado dentro do meu eu. Escandalos,rotina,arrogância.. Sede de alguma coisa,sede de sei la o quê.
Preciso dormir,acordar,viver! Mas a noite parece estagnada seguindo o ritmo da musica do vento..
Corro! vou esconder-me entre a introspecção e a calma.
Pego um bom livro, volto a pensar..
Não consigo parar de escrever.. Mas preciso dormir. Desligo-me,e começo a viajar.
A noite passa,o dia chega. O dia chega, acabou a poesia..
Sinto uma vontade impetuosa de escrever,escrever e escrever!
Mas fico aqui,com tudo que deve permanecer guardado dentro do meu eu. Escandalos,rotina,arrogância.. Sede de alguma coisa,sede de sei la o quê.
Preciso dormir,acordar,viver! Mas a noite parece estagnada seguindo o ritmo da musica do vento.. Corro! vou esconder-me entre a introspecção e a calma.
Pego um bom livro, volto a pensar..
Não consigo parar de escrever.. Mas preciso dormir. Desligo-me,e começo a viajar.
A noite passa,o dia chega. O dia chega, acabou a poesia..
domingo, 28 de novembro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)















