quinta-feira, 2 de junho de 2011

No meio do Mundo


 E que no meio do Mundo 

Se faça pessoas,
Vislumbres e tenues 

Que observe cada flor , espaço enigma,
Contemple o universo. 

E que cada momento 
Seja o terno sentir 
Desse sujeito viver .

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Os poucos


Como poucos  conheci a chuva
Como poucos, a seco me molhei ..
Como poucos senti calafrios
Como poucos amei.
Como aqueles que vivem a risca,
Ignorei atos indesejáveis dos que, a minha volta
Tentaram persuadir-me com questões nas quais nunca acreditei..
Estabeleci metas,
Quase poucas cumpridas,
Desonradas, esquecidas.
Como poucos reconheci
Que um erro vale mais que  dois acertos...
Me impus, recriei
Suportei
 e lutei...
Como poucos intensifiquei momentos
Frases de efeito,personagens;
Como pouco  me policiei
Tentando não ser
O que poucos sabem que fui.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Vitality



Em meio às tempestades
Sempre tropeço e caio.

Machuco-me, é verdade

Mas há sempre uma coisa que me põe em pé :  
A minha fé.

domingo, 27 de março de 2011

Apocalipse 3:8

" Eis que coloquei diante de ti uma porta aberta a qual ninguem poderá fechar.

Sei que você tem pouca força,mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome."


Como És Maravilhoso,Pai !

e hoje percebi como cinco minutos em uma conversa pode mudar a nossa vida..
Sei, não me abandonas.

E que Tua graça me guie
Ao novo tempo que irá chegar!

- Estou feliz por conseguir vencer mais uma barreira! Minha fé,que sempre me acompanha ..
Sempre comigo; Esperança.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sonho de exilio


  Sozinha. Uma arvore e seu fruto, uma canção ambiente, mil ventos murmuram ao  meu ouvido,papel e caneta na mão. As ondas do mar que parecem flutuar a passos ensaiados. Tudo é tão perfeito. Nada me falta,tenho pleno poder sobre tudo. Os pássaros cantam acima da sombra que  cobre. A musica, de tão suave, me faz exorbitar. Não consigo me lembrar de como é na cidade, dos e-mails que precisam ser  lidos, celular, meus compromissos, dos sinais de transito, das correspondências,minhas obrigações...
 Nada me fará voltar, quero permanecer aqui, minha felicidade está aqui,não largo-me desse momento. Continuo intacta, entre um brilhar e outro do sol, vou cantarolando, e expondo no papel a alegria do meu viver um não viver. Agradeço ao Mestre por  tanta beleza,pela natureza,pelo sol ..Um acaso!
    A chuva parece querer cair, então  volto pra a pequena  cabana montada com seu designer rústico , acendo a lareira, e  continuo a contemplar . Um  misto de felicidade equilibra- me com a vida. Tomo um café, preparo a minha cama, um bom livro me acompanha, e na oração desejo que o mundo todo pare,assim como eu,para apreciar tamanha beleza, que nenhum arranha-céus pode substituir.
 De repente, um abrir olhos e já estou de volta à realidade. Transito exaustivo da cidade grande, milhares de correspondências me esperam, turbulências,poluição..  De volta ao caos!
Começa , enfim, uma nova historia ...

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Das Pedras



"Ajuntei todas as pedras
que vieram sobre mim.
Levantei uma escada muito alta
e no alto subi.
Teci um tapete floreado
e no sonho me perdi.
Uma estrada,
um leito,                                         
uma casa,
um companheiro.                          
Tudo de pedra.
Entre pedras
cresceu a minha poesia.
Minha vida...
Quebrando pedras
e plantando flores.
Entre pedras que me esmagavam
Levantei a pedra rude
dos meus versos."


Cora Coralina

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010


     Andar passo a passo com Jesus requer aceitar as circunstancias. Por exemplo,quando somos  tentados pelo medo ou  frustrados  diante do que esta acontecendo em nossa vida, devemos parar e pensar  que Deus faz parte de tudo isso.Com Ele temos tudo de que precisamos para o momento chamado aqui e agora.

 É surpreendente como temos uma perspectiva diferente quando conseguimos enxergar o quadro por inteiro. Quando aceitamos a Deus, podemos ver as bênçãos à nossa frente.
Não importa a situação, Deus tem bênçãos abundantes para nós. Ele esta trabalhando poderosamente em nossas vidas. Ele deseja que sintamos a Sua presença.. 
Quando temos um relacionamento pessoal e profundo com o Senhor, nossos momentos e dificuldade não são como o das pessoas que não acreditam e não crêem nele , quando você abraçar o  coração de Deus nos mínimos detalhes da sua vida,descobrirá uma força que nunca sonhou possível.Sentirá perfeitamente como quando Ele esta no controle nossa vida muda de sentido.

     Deus sabe muito sobre nos, até mais do que imaginamos saber,Ele conhece nossos pensamentos,nosso coração,e ate mesmo quando nos  sentamos ou nos levantamos. O fato de  não conseguirmos  vê-lo em determinadas situações não quer dizer que Ele faça o mesmo.Ele sabe onde  queremos ir,quando devemos ir, e como levarmos ate lá. Nós temos a Ele,Ele confia em nós.E  isso é tudo que precisamos.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010


" When I look in to your eyes

I can see a love restrained.

But darlin' when I hold you

Don't you know I feel the same?

'Because nothing' last forever

And we both know hearts can change

And it's hard to hold a candle

In the cold November rain
....

I know it's hard to keep an open heart

When even friends seem out to harm you

But if you could heal a broken heart

Wouldn't time be out to charm you
...
And when your fears subside

And shadows still remain

I know that you can love me

When there's no one left to blame

So never mind the darkness

We still can find a way

'Cause nothin' last forever

Even A cold November rain ."

 

Guns'n Roses


terça-feira, 30 de novembro de 2010

Terça-feira,30 de novembro de 2010,

Sinto uma vontade impetuosa de escrever,escrever e escrever!
Mas fico aqui,com tudo que deve permanecer guardado dentro do meu eu. Escandalos,rotina,arrogância.. Sede de alguma coisa,sede de sei la o quê.
  Preciso dormir,acordar,viver! Mas a noite parece estagnada seguindo o ritmo da musica do vento.. 
Corro! vou esconder-me entre a introspecção e a calma. 
Pego um bom livro, volto a pensar.. 
Não consigo parar de escrever.. Mas preciso dormir. Desligo-me,e começo a viajar.
A noite passa,o dia chega. O dia chega, acabou a poesia..

domingo, 28 de novembro de 2010



 
Meu sorriso 
Um cochicho.

Meu olhar
Uma verdade.

Meu amor
Um segredo.

Meu abraço
Uma viagem.

Minha alma
Um paraíso.

Flutuante, navegante, assustador..

Minha vida
Uma arte.

Minha dignidade
Um valor.

Meus sonhos
Uma perseverança.

Meu mundo
Uma turbulência.

Meus versos
Uma fuga.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


                  "O amor é velho demais,
tão velho, que não percebe o tempo,
a vida ou a espera."   
A.D



 
Sinceramente, nada sei dizer do que sou 

Pois tudo que tento ser acaba se tornando

exatamente o obvio do escondido,

Do que não sei ser

Do que tento guardar,

E acabo por revelar nos olhos

Luz dos olhos

Que nunca quer calar.

domingo, 14 de novembro de 2010

A Estrada




“ Você não sabe o quanto eu caminhei
Pra chegar até aqui
Percorri milhas e milhas antes de dormir
Eu não cochilei
Os mais belos montes escalei
Nas noites escuras de frio chorei
 (...)

A Vida ensina e o tempo traz o tom
Pra nascer uma canção

Com a fé no dia-a-dia
Encontro a solução
encontro a solução

Quando bate a saudade
Eu vou pro mar
Fecho os meus olhos
e sinto Você chegar ...

Quero acordar de manhã
do teu lado
E Aturar qualquer babado
Vou ficar apaixonado,
no teu seio aconchegado
E Ver você dormindo e sorrindo
É tudo que eu quero pra
mim .
(...)

Meu caminho só meu pai pode mudar
...
Meu caminho só meu Deus pode mudar
... “

sábado, 30 de outubro de 2010




    Quando  era criança, costumava concluir minhas orações com um tchau,mas percebia  que o meu Deus não ouvia. Porque, por menores que fossem as coisas que eu fazia, sentia como se alguém estivesse ali comigo, me guardando, me vigiando, e brincando comigo sempre que não encontrava companhia para fazer o mesmo. 

    Os tempos se passaram, muita coisa mudou. Mas o meu Deus continua sempre ao meu lado,me mostrando o caminho certo a seguir, cuidando minuciosamente de mim e me ensinando que muitas vezes  é preciso derramar uma lagrima para se encontrar a verdadeira felicidade.  O meu Deus é onipotente,onisciente e unipresente, Ele cuida de mim mesmo que eu rejeite os Seus cuidados. Ele não mede o tamanho das minhas feridas,mas da minha fé a fim de curá-las. O meu Deus  é diferente de todos os outros . Pois é o Deus da cura, da ressurreição, é o Deus que nunca falha,que esta sempre comigo,mesmo nos momentos em que não consigo erguer a minha voz para chamá-lo para perto.É o Deus que não merece o meu Tchau. Soberano e forte,que me alimenta dessa força,o meu Deus  têm propósitos para mim.Quero poder merece-las e presencia-las em minha vida.
    Confio no meu Deus, o meu Deus confia em mim. E isso basta!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010




Quero tudo de forma intensa.

Quero um amor intenso

Um momento intenso

Amigos intensos

Uma vida intensa.

Nada mais fará meu coração bater no mundo..

E tal intensidade, inerte, solida e vazia

É o que  me susterá a  caminho da

Real descoberta do meu Eu.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010


Saudade repentina. Isso mesmo! Saudade repentina. Gosto de sentir esse tipo de saudade. Porque é diferente de todas as outras, é uma saudade sensata, efêmera, mas sensata .

Gosto do jeito de como as coisas, vagarosamente, possuem uma  suprema qualidade de nos levar a lugares,conhecidos ou não . Isso me faz sentir mais viva.  Por que saudade se sente das coisas boas que foram deixadas lá atrás, onde denominamos passado. Mas por que passado? É tão difícil entender que a saudade existe pra nos mostrar que nada do passado permanece no passado?  O passado é o mestre dos sentimentos. Ele nos impõe um aguçado modo de sentir e não sentir.  Uma verdadeira transição que nunca é concluída, porque, digo e repito: o passado nunca permanece no passado. Lucidez? Não. Apenas uma forma de aparentar-me dependente do que vivi para fazer do meu futuro algo melhor. Não que não tenha boas lembranças para guardar do que já foi vivido. Isso jamais!   Mas quero que o meu  amanhã possa  ser melhor que ontem, mais importante que hoje , mais feliz que agora e poder sempre sentir saudade do que vivi e  estou vivendo para , gradativamente, me sentir inteiramente  cúmplice dessa “cadeia” que se chama crescimento . Porque sou mil das milhões  possíveis de mim. E a cada uma delas desejo um diferente tipo de saudade, repentina.

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou a poesia que se perdeu no vento.